domingo, 20 de novembro de 2011


A importância de editar uma foto

0
          Bom, esses dias pra trás tirei algumas fotos e como sempre, edito antes de pensar em mostrar pra alguém ou antes de postá-la em algum lugar. Mais acontece que eu nunca salvo a original, então nunca comparei a incrível diferença entre uma foto editada e a original. 
          Peguei uma das fotos que tirei e resolvi salvar a original e comparei com a que eu editei, incrível a diferença né? É rápido, fácil e a diferença é notória.
          Não estou falando de passar photoshop na foto inteira até você virar um boneco irreconhecível. É comum ver isso em pessoas que tem muita espinha ou outro defeito, acaba que a foto enche de borrões e super desvaloriza a foto, fica muito na cara: OI, AQUI TEM PHOTOSHOP.
          Estou falando primeiramente de cortar a foto. Logo que paro pra editar a foto, penso primeiro: O que eu quero ver na foto? A partir dessa análise que eu corto a foto. 
          E em seguida vem a tonalidade da foto, a luminosidade. Perceberam que depois de editada a parede ganhou destaque?Além da minha pele ficar mais uniforme em comparação com o corpo? Isso porque mudei um pouco o contraste da foto e aqueci as cores da imagem, pra não ficar muito branco.
          Eu amo tirar foto, gosto de editar mas até hoje não entendo muita coisa sobre photoshop, acho muito difícil de mexer, então sempre uso o Picasa já que as mudanças que desejo na foto são simples e não exige muito do meu tempo. 

0 comentários:

Postar um comentário